Secretaria Municipal de Educação entrega apostilas de Matemática e Língua Portuguesa aos alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental

entrega material matematica
Dando continuidade ao PROJETO “Educação em Ação: Avaliar para Avançar”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a entrega de materiais apostilados para dar suporte ao trabalho dos profissionais na busca pela melhoria de ensino. O material foi elaborado pelos profissionais do setor pedagógico e contemplou os descritores e habilidades das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 3º e 5º ano.

A Secretaria Municipal de Educação visa acompanhar sistematicamente os resultados alcançados a fim de redirecionar as políticas públicas educacionais municipais, bem como fornecer às escolas municipais um importante mecanismo para fazer intervenções e diversificar a prática pedagógica.

Nesse sentido, as avaliações proporcionaram não só o diagnóstico e o replanejamento de ações, mas também o preparo do aluno para as avaliações Sistêmicas e os necessários investimentos na qualidade do ensino da Rede Municipal e no crescimento profissional dos educadores, que terão no segundo semestre, a oportunidade de participarem de Formação Continuada oferecida pela própria secretaria.

Para realização desse projeto a SMEC conta com o apoio do prefeito Anderson Golfão, que por meio da prefeitura Municipal tem viabilizado os recursos necessários para que o Setor Pedagógico desenvolva um trabalho que atenda as necessidades das Instituições de Ensino.

As profissionais do setor pedagógico representadas pelas Supervisoras de Ensino Rosecler Silva Moreira Leonel e Luzia Magna Soares Alvarenga destacaram a receptividade dos gestores e professores das escolas que receberam o material com muito entusiasmo e comprometimento.

Que neste novo caminho que, juntos iremos trilhar que todos sejam movidos pelo comprometimento e pela paixão de ensinar e aprender, acreditando que, como bem afirmou John Dewey, destacado filósofo e educador norte-americano: “A educação não é apenas a preparação para a vida; é a vida em si mesma”, destacou o secretário Milton Junior Marrega.