Prefeito Burrinho visita obras do estacionamento da Feira Livre

DSC_04741.jpg

O prefeito de Iturama Cláudio Burrinho visitou as obras do estacionamento da Feira Livre de Iturama nesta semana e observou a execução do serviço que está em andamento. O espaço que terá capacidade para abrigar 104 carros e 40 motos vai garantir maior conforto aos frequentadores e mais segurança aos feirantes.

Ao longo dos anos, a Feira Livre tornou-se tradição nas manhãs de domingos das famílias do município, entretanto, o trânsito tornava-se cada vez maior e menos seguro. Foi avaliando estes dois aspectos que Burrinho mobilizou-se para investir no local que também é beneficiado com a duplicação da Avenida Ayrton Senna do Brasil
Com o estacionamento, as duas ruas que cercam a Feira vão ganhar maiores condições de tráfego. Elas fazem parte do mesmo convênio e deve receber repasse do Ministério das Cidades recursos no valor de R$ 987.600,00 e ainda contrapartida municipal de R$ 22.400,00. Agrega a este pacote de investimentos também a construção de pavimentação asfáltica de logradouros públicos.

Principais beneficiados feirantes e frequentadores falam sobre a obra. “Vai melhorar bastante já que nos últimos anos também aumentou o número de veículos na cidade,” avaliou Acácio Santos que frequenta a feira há 30 anos.

Feirante há 10 anos, Aparecido Alves Ribeiro acredita que o investimento vai atrair mais vendedores. “Facilidade para fazer suas compras vai caber até mais feirantes.” Já Tiago se lembrou da dificuldade de encontrar uma vaga no fim de semana.

“Muita gente até queria ficar mais tempo na feira, mas por não encontrar um local seguro para seu veículo acabava indo embora,” revelou o morador que afirmou ainda já ter deixado o carro estacionado há duas quadras por não encontrar uma vaga. “Acabou com a poeira e agora temos um local seguro.”

Para o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho esta é apenas uma das obras que integram os recursos de melhorias que acontecem por toda cidade. “Busco sempre atender todos os setores para garantir melhores condições de vida à todos moradores.”

Ao falar sobre o estacionamento, Burrinho anunciou o nome do homenageado. “Oliveira de Azevedo foi o idealizador da Feira Livre, ele que junto ao prefeito da época trouxe essa ideia para nossa cidade. É muito justo que o estacionamento leve o nome dele.”

DSC_04821.jpg

DSC_04751.jpg