Recapeamento da Avenida Alexandrita deverá ser concluído na próxima semana

Mais da metade da via, que tem uma extensão de 42.183,98

m², havia sido recuperada até a manhã desta terça-feira

Cpia_de_DSC02995

Prefeito Cláudio Burrinho acompanha obra de recapeamento

O recapeamento da Avenida Alexandrita deverá ser finalizado na próxima semana, segundo informações do secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Antônio Barbosa Lacerda, quando a recuperação da malha asfáltica deverá ser estendida a uma extensão de 42.183,98 metros quadrados – totalidade da via.

A obra faz parte de uma das etapas de recape em Iturama, no valor de R$ 1.284.093.73, que inclui outras importantes avenidas do município, como por exemplo, a Santa Rosa, a Dom Pedro I, a Ayrton Senna do Brasil e a Avenida da Saudade, um total de 86.068.97 m². Mais da metade da Avenida Alexandrita havia sido recapeada até a manhã desta terça-feira (17 de agosto).

“No máximo, em 15 dias deveremos retomar trabalho semelhante no bairro Nossa Senhora de Fátima, serviço que segue o cronograma inicialmente delimitado. Além do recapeamento, paralelamente, priorizamos a implantação das tubulações da rede de captação de água pluvial no bairro Dr. Diógenes de Souza. A meta é concluir a implantação dos tubos de maior diâmetro, de 1,5 metros, antes do início do período das chuvas. Os demais, de 80, 60 e 40 metros, poderão ser implantados mesmo em período chuvosos”, explica Lacerda.

Cerca de 150 metros de galerias já foram concluídos no bairro Dr. Diógenes de Souza, obra de infraestrutura viabilizada pela inclusão de Iturama no projeto Novo Somma (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros).

“Pelo Somma, o bairro Dr. Diógenes é o primeiro a ser atendido com as galerias de captação de água pluvial, que serão estendidas, em seguida, para o Amazonas. Já a pavimentação asfáltica será iniciada primeiro no Amazonas, no ano que vem, e seguirá para o Dr. Diógenes”, explica o secretário municipal de Governo, Tércio José Araújo.

A pavimentação das ruas do Dr. Diógenes não está inclusa no projeto Novo Somma, mas faz parte do plano de governo do prefeito Cláudio Burrinho, que acompanha de perto todos os serviços em andamento no município. “Realizar as obras, sobretudo, aquelas que foram assumidas em período de campanha, nos dá a certeza de estarmos atendendo aos anseios da comunidade que nos confiou a gestão de uma das cidades que mais têm crescido em toda a nossa região. Isso é, sem dúvidas, um orgulho para todos da Administração Municipal.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 – 3411 9512