Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza Curso de Capacitação Empresarial

IMG 3621 editado
Teve inicio na manhã desta quarta-feira (20), no Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT), o curso do E-Social – Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas com duração de 08 horas.

Este curso é fruto da parceria entre a prefeitura de Iturama através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Sistema Integrado de Ensino de Minas Gerais (SIEMG), Associação Comercial e Industrial de Iturama e Sicoob.

O E-Social é um instrumento de unificação de prestação das informações referentes a escriturações das emissões fiscais, previdenciárias e trabalhistas que tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional.

“O Curso de capacitação do E-Social tem como principio viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas; Racionalizar e simplificar o cumprimento de obrigações. Ele visa eliminar a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas. Aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias e conferir tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte,” afirmou o Secretário de Indústria e comércio do município Milton Junior Marrega.