Solidariedade e Amor na Campanha do Agasalho 2018

campanha agasalho 2018
Com o tema: “Neste inverno aqueça seu coração doando agasalho ao irmão”, a população do município de Iturama abraçou a campanha do agasalho 2018 e demonstrou muito carinho em forma de doação com os irmãos que mais necessitam.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, FAMA e UFTM sob a coordenação da vice-prefeita Cidinha Longo, a campanha movimentou a cidade e o distrito de Alexandrita neste mês de Junho. Escolas, Igrejas, Clubes de Serviços, Empresas, prefeitura e câmara desde o inicio do mês se tornaram pontos de arrecadação. Caixas foram colocadas para receber as doações.

No dia 09, uma grande mobilização aconteceu graças aos muitos voluntários que percorreram a cidade, acompanhados por carros de som para recolher os agasalhos. Sapatos, cobertores, roupas e muitos outros itens foram arrecadados.

Depois separados e organizados por tamanhos, no dia 20 de junho na Escola Municipal Jandira Queiroz aconteceu à entrega aos moradores de Alexandrita e no sábado (23), a distribuição foi em Iturama nas escolas municipais: Maria Queiroz, João Ribeiro Rosa, José Tiago de Queiroz, Santa Rosa e no CEMEI Dona Iracy Costa Pádua. Centenas de pessoas compareceram a esses locais para receber os agasalhos.

Cidinha Longo acompanhou a distribuição visitando todas as escolas e ao final declarou. “A alegria e o sorriso estampado em cada rosto, reforçou o desejo e a vontade de colaborar com nossos irmãos que mais necessitam. Minhas palavras são de gratidão por cada um que fez a diferença nesta campanha. A todos que contribuíram de uma forma geral, que Deus lhes abençoe”, enfatizou a vice-prefeita Cidinha Longo, que além de ter recebido o apoio de toda comunidade, recebeu também o suporte de todas as secretarias da administração bem como o apoio do prefeito Anderson na realização da campanha.

O Secretário de Educação e Cultura Milton Junior Marrega, também visitou todas as escolas onde as famílias receberam os agasalhos e se emocionou ao ver tantas doações. “É muito bom ver a quantidade de agasalho arrecadado e melhor ainda é ver a felicidade das pessoas que receberam”, concluiu Marrega.

Confira todas as fotos neste-link.